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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Você poderá solicitar a troca de produtos em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento dos mesmos, conforme estabelece . O produto não poderá conter sinais de utilização, estar em sua embalagem original com todos os acessórios e a nota fiscal correspondente.

A DR.SOM não se responsabiliza em atender as solicitações de trocas ou devolução de quaisquer produtos, sem que seu serviço de atendimento ao cliente seja previamente comunicado ou que esteja fora do prazo acima informado ou ainda, que estejam faltando acessórios que acompanharem esses produtos.

A DR.SOM envia os produtos exatamente como os recebe do fabricante, não fazendo qualquer alteração ou vistoria no mesmos, mantendo as embalagens intactas. Em caso de ocorrências dos tipos abaixo descritas, recuse o recebimento, escrevendo no verso da nota fiscal, o motivo da recusa:                                                                                                                                                                                                -

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto divergente com o pedido;

- Falta de itens e  acessórios.

Se ocorrer de aceitar o produto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente (por e-mail ou telefone) em até 48 horas da data de recebimento. Você receberá todas as orientações para fazer a devolução de forma correta.

A fim de agilizar a troca, a DR.SOM sugere que sejam enviadas através de e-mail fotos do produto quando este e ou respectiva embalagem conterem avarias ou aberturas.

O comprador poderá exercer o seu direito de arrependimento previsto no art 49 do Código de Defesa do Consumidor, em até 7 dias corridos da data do recebimento da encomenda. Para isso deve contatar o atendimento ao cliente da DR.SOM e comunicar sua decisão. Nesse contato o cliente será orientado a adotar os procedimentos cabíveis. É importante destacar que o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem quaisquer indícios de uso, sem violação do lacre do fabricante, acompanhado de todos os seus acessórios e manual, além da DANFE.

Produtos com defeitos poderão ser trocados durante o prazo de 90 (noventa) dias corridos, a contar á partir da data de recebimento desses produtos.  O cliente deverá contatar o serviço de atendimento ao cliente DR.SOM e relatar a ocorrência, quando então receberá as orientações para os procedimentos de troca. Conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, o prazo para a efetivação da troca será de 30 dias a contar do recebimento da devolução do produto, pois será remetido para o fabricante para que seja constatado o defeito alegado e por conseguinte, autorizada a troca do produto.

Em casos em que ocorrer cancelamento da compra por parte do cliente, quando as mercadorias ainda estiverem em poder do transportador, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria. Após o retorno das mercadorias para a DR.SOM, a restituição financeira ao cliente se dará conforme as condições de pagamento adotadas na compra realizada. Em casos de pagamento por boleto bancário ou cartão de débito, o ressarcimento se dará em até 10 dias úteis através de depósito bancário na conta corrente do comprador. Se a modalidade de pagamento escolhida for através de cartão de crédito, o prazo para regularização será de até 40 dias pois a administradora do cartão será notificada para proceder o estorno das parcelas.

A restituição dos valores será realizada somente após o recebimento  e análise do produto no centro de distribuição da DR.SOM, e estará totalmente condicionada a comunicação prévia ao atendimento ao cliente DR.SOM, a estar dentro do prazo legal estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor, além do produto estar devidamente acompanhado de todos seus acessórios.